O retorno de uma antiga ameaça?


The King of Fighters XV

The King of Fighters XV dá continuidade ao novo arco narrativo, com Shun'ei e Meitenkun como protagonistas. Após a derrota de Verse em KOF XIV, a vida segue em paz e o torneio The King of Fighters continua em alta.

Uma nova edição do torneio tem início, com um convite enviado por uma misteriosa figura chamada Anastasia. Ao lado de novos lutadores e veteranos, o jovem Shun'ei e o sonolento Meitenkun colocam suas habilidades à prova mais uma vez para se tornarem os campeões do ano, enquanto uma ameaça sobrenatural se aproxima.

O modo história de KOF XV segue o padrão da franquia, com lutas intercaladas por curtas sequências narrativas em CGI. Ao derrotar o chefão final e concluir o modo, o jogador é recompensado com ilustrações em anime, que lembram os finais animados dos jogos clássicos.

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Porradaria para todos

É ótimo ver jogos de luta recentes oferecendo opções simplificadas de comandos para auxiliar jogadores iniciantes. Essa tendência, iniciada por Street Fighter V e Fantasy Strike e adotada por GranBlue Fantasy Versus, Dragon Ball Fighters e outros títulos, permite que iniciantes comecem a jogar de forma mais amigável e oferece novas possibilidades para jogadores experientes.

KOF XIV introduziu o sistema de combos automáticos/auto combos, chamado pela SNK de Rush Combos. Em KOF XV, o sistema foi reformulado para adicionar mais opções de ataque. Os Rush Combos são combos realizados com sequências de 4 toques, sempre começando com 3 toques no botão de soco fraco. O quarto toque pode variar entre os outros botões, com resultados diferentes.

Usando a simbologia do PlayStation 4 plataforma onde analisei o jogo

3 quadrados + X: finaliza o combo com um golpe especial simples, sem gastar barra de energia;

3 quadrados + triângulo: finaliza com um golpe especial que gasta uma barra de energia para causar mais dano;

3 quadrados + círculo: finaliza com um super golpe que gasta 2 barras de energia;

4 quadrados: finaliza com o super golpe mais potente do personagem, gastando 3 barras de energia (ou o golpe mais forte disponível, dependendo da quantidade de barras de energia acumuladas).

Tudo isso sem afetar a mecânica básica do jogo: você pode ignorar completamente o uso de Rush Combos e jogar de forma avançada, se desejar. KOF XV continua sendo um jogo técnico, mas oferece essa nova opção simplificada, proporcionando diversão tanto para veteranos quanto para um público mais novo.

Falando na mecânica básica, a tradicional barra de energia continua funcionando como de costume na série, com 3 níveis de acúmulo máximo e aumentando em 1 (até um máximo de 5) a cada derrota do jogador. O Modo Max também está presente, aumentando significativamente o dano e a resistência à tontura ao pressionar soco forte e chute forte simultaneamente. Sua ativação também pode ser feita no meio de um combo, para estender a sequência de golpes e causar mais estrago no oponente.

The King of Fighters XV e as Promessas do Modo Online

1. Desafios do Teste Pré-Lançamento Como a ausência de jogadores afetou a avaliação do modo online antes do lançamento.

2. Melhorias Aguardadas Expectativas em relação às melhorias prometidas pela SNK para o multiplayer online.

3. Implementação do Código de Rede GGPO Detalhes sobre a utilização do GGPO para aprimorar a experiência de jogo online.

4. Entendendo o Rollback Netcode Explicação sobre o funcionamento do rollback netcode e suas vantagens em relação aos sistemas anteriores.

5. Explorando Recursos Online Possíveis recursos e funcionalidades que podem ser encontrados no modo online do The King of Fighters XV.

Conteúdo Revisado:

Infelizmente, não pude testar o modo online do The King of Fighters XV, já que estou jogando antes do lançamento para produzir esta análise. Como resultado, os servidores estão praticamente vazios, impossibilitando encontrar outros jogadores. No entanto, se o Dori concordar, poderia jogar algumas partidas na semana do lançamento e atualizar este texto em seguida.

Desafios do Teste Pré-Lançamento

A ausência de jogadores durante o teste pré-lançamento dificultou a avaliação completa do modo online.

Melhorias Aguardadas

A SNK promete grandes melhorias no modo online, visando corrigir pontos fracos identificados no KOF XIV.

Implementação do Código de Rede GGPO

O KOF XV adota o GGPO como sistema de código de rede, visando proporcionar uma experiência de jogo online mais fluida e estável.

Entendendo o Rollback Netcode

Diferente dos antigos netcodes baseados em atrasos, o rollback netcode prevê dinamicamente o resultado de cada comando na máquina de destino, garantindo partidas mais suaves.

Explorando Recursos Online

Além da implementação do GGPO, esperam-se recursos e funcionalidades que aprimorem a experiência online dos jogadores.

Um vídeo do canal Core-A Gaming no YouTube oferece uma explicação detalhada de como o rollback netcode funciona e por que é superior às soluções de código de rede mais antigas.

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